Domingos Ramalho vice

Reitor recebeu um troféu, entregue pela entidade, em reconhecimento à cooperação entre a UEM e o Centro, há 21 anos

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso, foi homenageado, na última sexta-feira (25), pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em reconhecimento à relevância da parceria entre as duas instituições e para celebrar o cinqüentenário da entidade no Paraná.

Desde 1996, a UEM e o CIEE mantêm convênio para permitir aos jovens estudantes uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

Trofeu

O maior objetivo do CIEE, uma associação filantrópica, é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam ou aprendem na teoria.

A cerimônia de entrega das homenagens ao reitor da UEM e a outros parceiros do Centro de Integração ocorreu no Hotel Bristol e contou com a presença do presidente do CIEE no Paraná, Arwed Kirchgässner.

Erica

Segundo Carlos Alexandre Conceição Correa, coordenador do escritório regional do Centro de Integração em Maringá, o presidente tomou a atitude de trazer a premiação para o interior paranaense justamente para comemorar os 50 anos de criação do CIEE no Estado.

As diretoras de Extensão da UEM, Érica Cintra, e de Ensino de Graduação, Solange Yaegashi, também prestigiaram a cerimônia (Na foto, estão ao lado do presidente Arwed e do coordenador do escritório regional, Carlos Alexandre). Baesso recebeu o "Troféu Parceiros do CIEE Paraná", entregue pelo vice-presidente da entidade no Estado, Domingos Ramalho (foto). No evento, houve palestra do professor Paulo Delgado, coordenador do CIEE Nacional em Brasília.

Atualmente, a entidade mantém a média de 30 mil estagiários/mês, além de 37 mil participantes dos cursos livres de capacitação para o trabalho.