15 anos site

Em uma década e meia, o Programa já titulou 196 mestres e 79 doutores de diversas regiões Brasil

O dia 21 de agosto dará pelo início às comemorações dos 15 Anos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A programação conta com diversos Seminários Internacionais, que serão apresentados até o dia 24 de novembro. Os Seminários serão realizados no Anfiteatro II do Centro de Ciências Agrárias, no Bloco J-45.

As três primeiras palestras, realizadas em agosto, terão conferencistas internacionais ligados ao Beltsville Agricultural Reserch Center, nos Estados Unidos. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3011-8984, pelo site do Programa, ou pelo email sec-pgm@uem.br.

Sobre o Programa

O PGM, único Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento do Sul do Brasil, foi aprovado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação. Desde a primeira avaliação em 2004, o PGM vem sendo qualificado com conceito 5 como Programa de Excelência em Ciências Agrárias.

O corpo docente é formado por 13 professores permanentes e dois colaboradores, todos portadores de título de doutor. Dentre os Docentes Permanentes, 77% são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se cinco bolsistas produtividade CNPq Nível 1. Atualmente, o corpo discente do Programa é constituído por 21 alunos de mestrado e 42 de doutorado, vindos de todas as regiões do país e do Haiti.

O Programa já concedeu título a 196 mestres e 79 doutores de diversas regiões brasileiras e de outros países como Chile, Colômbia e Moçambique. Boa parte atua em instituições públicas de pesquisa  em Ciências Agrárias e em Biotecnologia, principalmente no segmento de Melhoramento de Plantas.