2017-07-17 Vestibular de Inverno  MG 8865

Concurso termina amanhã com a prova de Conhecimentos Específicos e lista de aprovados sai no dia 25 de agosto

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entrou no segundo dia de prova com o registro de 12.1% de ausentes, o equivalente a 2.177 candidatos dos 17.935 inscritos. De acordo com Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU), o índice de faltosos segue a média dos processos seletivos anteriores. No último Vestibular de Inverno, por exemplo, o percentual foi de 12,7% nos dois primeiros dias de prova.

Os candidatos finalizarão o processo com a prova de Conhecimentos Específicos, que será aplicada nesta terça-feira (18), último dia do concurso. Serão 40 questões de alternativas múltiplas em duas matérias pertinentes ao curso escolhido.

O gabarito provisório das provas objetivas será divulgado no dia 20 de julho, a partir das 15 horas, no site www.vestibular.uem.br. Pedidos de reconsideração deverão ser feitos mediante o preenchimento de formulário, disponível no mesmo endereço eletrônico, devidamente justificado e protocolizado no Protocolo Geral da UEM, no Bloco A-01 até às 15h do dia 21 de julho.

Neste Vestibular, dos 17.935 inscritos, 2.818 disputam uma vaga pelo sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. São 1.492 vagas oferecidas em 62 cursos.

O reitor em exercício, Julio Damasceno, lembra que a procura por uma vaga nos cursos de graduação da UEM vem se mantendo em alta. A edição 2016 do Vestibular de Inverno, por exemplo, registrou 17.506 inscritos. Considerando a crise pela qual passa as universidades públicas brasileiras, esse é um fato relevante e que merece ser destacado, segundo Damasceno. Para ele, é uma demonstração de que o ensino de qualidade oferecido pela instituição faz a diferença, ao mesmo tempo em que há uma demonstração de confiança na capacidade de superação da crise.

O resultado final do Vestibular de Inverno 2017 será divulgado no dia 25 de agosto, a partir das 10 horas, exclusivamente pela internet.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)