pedagogia-waldorf

O curso será ministrado no dia 22 de julho e as inscrições serão abertas na próxima segunda. Elas podem ser feitas na secretaria do Departamento de Música

A Universidade Estadual de Maringá, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Música, promove o curso de extensão Introdução à Pedagogia Waldorf e aos Fundamentos da Escola: do desvendar da voz para o canto e a cantoterapia. A proposta é discutir os princípios teórico-práticos da Antroposofia, ligados à educação e à arte.

Os temas que serão abordados no curso são: Introdução à teoria de Rudolf Steiner; O que é Pedagogia Waldorf?; A Música na Pedagogia Waldorf; O Desenvolvimento Infantil do Nascimento até a Prontidão Escolar; Canto e Cantoterapia.

As ministrantes são as professoras Andréia Anhezini, do Departamento de Música, e Francine Marcondes Castro Oliveira, do Departamento de Fundamentos da Educação, e a terapeuta ocupacional Ariane dos Santos.

O curso está agendado para o dia 22 de julho, das 8h às 17h30, com intervalo para almoço. O local é Bloco H-12, sala 15, no câmpus da UEM.

As inscrições estarão abertas no período de 17 a 21 de julho e devem ser feitas na secretaria do Departamento de Música da UEM, no Bloco 8. Pessoas ligadas à comunidade universitária pagam uma taxa de R$ 15,00. Para a comunidade externa o valor é R$ 30,00.

O curso também conta com apoio do Departamento de Fundamentos da Educação da UEM e da Associação Antroposófica Pé Vermelho. Outras informações pelo e-mail pevermelhomaringá@gmail.com.