centro de eventos 2

O treinamento contará com o apoio da equipe do canil do 4º Batalhão de Polícia Militar, agentes de trânsito da Semob, Guarda Municipal, Segurança da UEM, além de estudantes voluntários

Nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas, o Corpo de Bombeiros de Maringá realiza uma simulação de explosão com vítimas. O treinamento ocorrerá no Centro de Eventos UEM, próximo ao Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), no câmpus universitário. O simulado tem o objetivo de proporcionar aos oficiais em treinamento um ambiente em que vivenciem o resgate de vítimas, em locais de difícil acesso.

Toda a operação será feita no interior da edificação do Centro de Eventos, com os operários envolvidos na construção. No planejamento desta simulação estão previstas vinte participantes, sendo uma vítima fatal, cinco com lesões graves e risco de morte, seis com lesões graves, e oito com ferimentos leves.

Farão parte da simulação o Capitão da operação, Henrique de Sá, seis socorristas, um sargento, quatro bombeiros integrantes da guarnição do ABTR, uma enfermeira, um médico intervencionista do Siate, dezenove alunos do Curso de Formação de Sargento e estudantes da UEM.

Informações com a Ten. Luisiana pelos telefones (44) 3218-6150, (44) 99936-9553 e (44) 99986-5804, e ainda pelo e-mail: 5gb-b5@pm.pr.gov.br.