NEWSLETTER 067/2021-ASC e PEC

Newsletter 067/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!!

Várias atividades marcaram a semana na UEM. Está tudo no site da Assessoria de Comunicação – ASC. HUM realizou aproximadamente 6 mil testes para Covid-19 é o título de uma das notícias de destaque. UEM prorroga matrícula para retardatários é outro texto que chama a atenção. A plataforma registra, ainda, um chamamento da PEC que quer produzir um cadastro das iniciativas de divulgação científica da Universidade e convida a comunidade acadêmica a responder um questionário. Os jornalistas da assessoria também registraram várias lives, que estão disponíveis on-line, e inscrições para eventos e cursos. Ah, não esqueça de acessar as matérias da semana do Projeto Conexão Ciência. É só clicar no banner abaixo. Boa leitura!!!



1 - HUM realizou aproximadamente 6 mil testes para Covid-19 . Exames, dos tipos rápido e de biologia molecular, são fundamentais para atender os pacientes com agilidade. 


2 - UEM prorroga renovação de matrículas de estudantes retardatários . Prazo vai até 31 de agosto, exclusivamente pela Internet, mediante pagamento de taxa.


3 - PEC quer conhecer projetos de divulgação científica na UEM . Ideia é produzir um cadastro das iniciativas e montar uma rede de popularização do conhecimento científico.


4 – Campanha organizada pelo Mudi arrecada 6.600 pacotes de absorventes e produtos de higiene . Material será distribuído pela Central Única de Favelas (Cufa) do Paraná a 500 pessoas que menstruam.


5 – Câmpus de Umuarama promove curso sobre startups e empreendedorismo . Evento será totalmente on-line e gratuito e é resultado de uma parceria do câmpus regional e o Sebrae.


6 - Abertas inscrições ao 5° Simpósio Nacional de Biotecnologia Ambiental . Com tema "Biotecnologia e Saúde", evento inclui o 7° Encontro de Graduandos e Pós-Graduandos em Biotecnologia.


7 - Pró-Reitoria de Ensino abre inscrições para preceptorias de 2021 . Iniciativa é mantida por meio do Prointe e oferece monitorias para auxiliar estudantes em disciplinas diversas.


8 - Projeto de extensão de Artes Cênicas promove curso sobre teatro virtual . Evento será totalmente gratuito e on-line, e é aberto para as comunidades interna e externa da universidade.


9 - Instituto de engenheiros ligados à UEM promove semana de cursos . Evento será realizado ao longo de duas semanas e oferece certificado de atividade acadêmica complementar.


10 - Universidade Aberta à Terceira Idade retoma aulas de línguas estrangeiras . Cursos são ofertados pelo Instituto de Línguas e pelo Departamento de Letras Modernas.


11 - Programa apresenta Câmpus de Goioerê, que faz 30 anos e inaugura curso . Café na Reitoria recebeu diretor do câmpus para falar do aniversário e da nova graduação em Física Médica.


12 - Lives - Estudo internacional feito por professor da UEM é tema de live . Pesquisador levantou dados de três países e comparou a resiliência da população em tempos de Covid-19; Conversa PENsada desta semana debate multiculturalismo na UEM . Intenção é mostrar as políticas de inclusão dos estudantes indígenas no Ensino Superior.  Live da Universidade da Terceira Idade discute direitos da pessoa idosa . Evento fez parte de série de discussões contemporâneas promovidas pela Unati. Programas estão disponíveis on-line.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br