2010-05-31  inauguracao da ampliacao do mudi- MG 8014

Com o dinheiro, o Museu Dinâmico Interdisciplinar vai melhorar as condições de segurança do prédio

A Associação de Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), busca, por meio de uma ação de financiamento coletivo, a arrecadação de fundos para a continuidade da divulgação científica de qualidade de todas as áreas do conhecimento.
O espaço, que recebe visitantes de todas as idades e origens e atende cerca de 250 mil pessoas por ano, foi recentemente arrombado duas vezes, tendo seus equipamentos eletrônicos e de serviço subtraídos.
A Associação de Amigos do Mudi, que atualmente conta com o envolvimento de 30 professores, 10 servidores, 5 estudantes de pós-graduação, 80 estudantes de graduação e 20 voluntários, convida a comunidade para contribuir com a segurança patrimonial do acervo.
Para a continuidade das ações, do aprendizado e da alfabetização científica, a Associação, sem fins lucrativos, objetiva levantar fundos para garantir que em 2017 sejam atendidos mais 25 mil pessoas na sede do Mudi e mais 250 mil nas ações itinerantes, artísticas, culturais e virtuais.
A melhoria da condição de segurança predial do museu é o aspecto enfático do financiamento coletivo, que apresenta como metas a instalação de quatro fechaduras eletrônicas com acesso por senha em portas externas, instalação de um sistema de iluminação externa com sensor de presença e câmeras externas para o monitoramento ao acesso e chegada ao prédio do museu.
Para contribuir acesse a página do projeto no Catarse.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv