alunos bolsas

Inscrições para o processo seletivo ocorrerão de 5 a 16 de junho; benefícios são para estudantes

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia, na segunda-feira (5), as inscrições para o Programa Monitoria, o Programa de Bolsa-Ensino e a Bolsa Monitoria PNE, ligados à Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG).

Para todos os casos, o período de inscrição serra de 5 a 16 de junho. No caso da Programa Monitoria, destinada aos cursos de graduação, o processo seletivo deverá ser dirigida pelo departamento que aloca o componente curricular objeto da seleção. Um dos objetivos da monitoria é promover a iniciação à docência, contribuindo para a formação de recursos humanos para o ensino.

Para o Programa de Bolsas-Ensino, direcionada aos acadêmicos participantes de projetos de ensino da UEM, as inscrições devem ser feitas no protocolo acadêmico da Diretoria de Ensino de Graduação (DAA) ou na secretarias dos câmpus de Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Ivaiporã.

Já, o Programa Monitoria PNE é destinado a atender os estudantes portadores de necessidades especiais, matriculados em cursos de graduação. As inscrições também serão efetuadas no protocolo acadêmico da DAA. Outras informações poderão ser obtidas no site.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv