MELHORAMENTOdivulgacao site

O evento terá uma programação diversificada e reunirá, além de profissionais do brasil, pesquisadores de outros países

Para discutir as necessidades do melhoramento de plantas no Brasil e no Mundo, no que diz respeito aos recursos humanos, genéticos e de infraestrutura de pesquisa, ensino e de prestação de serviços, especialistas brasileiros e de outras nações estarão reunidos, de 14 a 17 de agosto, em Foz do Iguaçu, num congresso nacional sobre o assunto.

Com apoio dos Programas de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento e em Agronomia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o 9º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas terá mesas-redondas, minicursos, posteres e outras atividades, entre elas a entrega de homenagens. A programação foi definida de forma a permitir a integração dos congressistas durante todo o período de realização do evento. O prazo para o envio de resumos foi prorrogado para o dia 9 de junho.

Com o tema central “Melhoramento de Plantas: Projetando o Futuro”, a Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas (SBMP), promotora do Congresso, espera propiciar excelentes debates sobre vários temas de importância para os melhoristas em geral, considerando os aspectos da formação inicial e continuada de novos profissionais, a capacidade instalada e as necessidades do Melhoramento de Plantas.

Abertura

A conferência de abertura do evento vai abordar o tema "Plant Breeding – Future Prospects" (Criação de plantas - Perspectivas futuras), pelo engenheiro agrônomo Phillip Miklas, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos/Serviço de Pesquisa Agrícola. A mediação será feita pela professora Maria Celeste Gonçalves Vidigal, do Departaemento de Agronomia da UEM.

Também na cerimônia de abertura, está prevista a entrega do Prêmio Professor Ernesto Paterniani. Outra atividade prevista para o Congresso é a entrega do Prêmio Jovens Melhoristas e a realização de uma assembléia da SBMP.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do site ou na página do facebook. O telefone para contato é (44) 3011-8979 e o e-mail "sbmppcontato@gmail.com"