NEC

Evento, que começa nesta terça-feira, dia 30 de maio, terá palestras, oficinas e grupos de trabalho. Inscrições permanecem abertas

 

A Universidade Estadual de Maringá promove, de 30 de maio a 1º de junho, o 8º Simpósio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política e o 8º Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política. A realização é do Núcleo de Estudos Constitucionais Professor Zulmar Facchin (NEC-UEM), vinculado ao Departamento de Direito Público.

A abertura do evento será nesta terça-feira, às 19h30, no Bloco B-33, no câmpus  Maringá. O professor Carlos Alexandre de Morais abre a programação com a palestra A Responsabilidade Civil dos Pais por Danos Causados aos Filhos Oriundos da Reprodução Humana Assistida.

Em seguida, o juiz de direito Fábio Capela, fala sobre Princípio Constitucional da Autonomia da Vontade Individual (liberdade, intimidade e privacidade) e a Criminalização da Posse de Droga para Uso Pessoal.

Além das palestras, a programação do Simpósio conta com oficinas e grupos de trabalhos. As inscrições para o evento permanecem abertas. 

O NEC é coordenado pelo professor Antonio Carlos Segatto e foi criado com o objetivo de promover o debate, a pesquisa e o aperfeiçoamento do Direito Constitucional, além de contribuir nas pesquisas das disciplinas afins, em especial os Direitos Fundamentais e Teoria Geral do Estado.

Outras informações pelo e-mail: uem.nucleoconstitucional@gmail.com ou no site do evento.