suicidio wikipedia

A promoção é do Departamento de Enfermagem com apoio do HUM

Já está no Youtube a filmagem integral do I Curso de Saúde Mental: prevenção e controle do suicídio. A promoção do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (DEN) ocorreu no dia 19 de maio, no câmpus de Maringá. Porém, como não foi possível confirmar todas as inscrições solicitadas, a organização publicou as discussões, na íntegra, no Youtube.

O arquivo contém: a palestra Suicídio e Tentativa de Suicídio por Agentes Químicos, com a professora Magda Felix de Oliveira (DEN/UEM); a fala da psicóloga Giovana Kreuz sobre enlutamento; as ideias sobre Políticas Públicas de Saúde e Suicídio, da psicóloga do Comitê de Prevenção e Posvenção ao Suicídio de Maringá, Raquel Antoniassi; e a palestra do psiquiatra professor da UniCesumar e da Uningá, Felipe Figueiredo,.

O I Curso de Saúde Mental: prevenção e controle do suicídio é fruto de uma parceria entre o DEN, o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UEM e a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.

Assista ao vídeo abaixo: