banner sustetabilidade

O mestrado acadêmico tem caráter interdisciplinar e será oferecido em associação entre a UEM e o Instutito Federal do Paraná

Estão abertas, até o dia 26 deste mês (maio), as inscrições para a primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade. São oferecidas vagas para o mestrado acadêmico associado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Instituto Federal do Paraná, nos câmpus de Umuarama.

O curso tem área de concentração em Sistemas Sustentáveis e duas linhas de pesquisa: Manejo Sustentável de Recursos Naturais e Tecnologia em Produtos Naturais. De caráter interdisciplinar, o Programa conta com professores de diferentes áreas. “A proposta é que cada um possa atuar com olhares diferentes no sentido de compreender os problemas ambientais da região de Umuarama e propor tecnologias que possam contribuir para a diminuição dos impactos sobre a natureza e a qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora do mestrado, a professora Cristiane Mengue Moritz.

A seleção será realizada de 19 a 23 de junho. Todas as informações podem ser no site www.psu.uem.br ou pelo e-mail sec-psu@uem.br.