NEWSLETTER 056/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 056/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

O site da ASC anunciou ações importantes da nossa universidade, na última semana. A reabertura de leitos de Covid-19, no HUM, é uma delas. A medida atende ao aumento da demanda de pacientes em Maringá. UEM aprovou a política de direitos humanos da Instituição e o DPI estreou o programa do projeto de extensão em saúde mental, na UEM-FM. A ex-reitora Neusa Altoé foi homenageada pelo município, mostra mais uma reportagem da ASC. Os textos ainda reúnem oportunidades de ingresso na pós-graduação e na graduação EaD. Outra matéria informa sobre a inscrição ao Pibic em projetos de ações afirmativas e para o ensino médio. E os jornalistas ainda apresentam os detalhes de um edital que oferece bolsas para um projeto de extensão na área de patrimônio cultural e geração de renda, coordenado pela DCU. Enfim, preste atenção neste nosso newsletter. Boa leitura!



1 - HUM reabre 10 leitos para tratamento de Covid-19. Medida atende demanda do cenário desafiador provocado pelo recente aumento de casos da doença.


2 - Política de Direitos Humanos é aprovada pelo Conselho Universitário. Essa é uma conquista que irá orientar a legislação universitária e ações dentro e fora do espaço acadêmico.


3 - DPI apresenta primeiro programa do projeto de extensão em saúde mental. A veiculação é semanal, com transmissões às quintas-feiras e aos sábados, na UEM-FM.


4 - Neograduados de 15 cursos superiores recebem Outorga de Grau. 52 novos profissionais de diversas áreas de atuação e três campi receberem o diploma.


5 - Professora Neusa Altoé é cidadã benemérita de Maringá. Outorga destaca a atuação da primeira reitora do Paraná e da UEM.


6 - DAA publica aproveitamento de vagas para EaD. Edital disponibiliza mais de 600 vagas em cinco cursos de graduação à distância.


7 - Mestrado em Ciência da Computação abre inscrição para aluno regular. Prazo vai até 16 de junho; aulas começam em agosto.


8 - DCU inscreve bolsistas para projeto de patrimônio cultural e geração de renda. Iniciativa é uma inovação social e educacional que poderá ser incorporada por políticas públicas futuras.


9 - Pibic abrirá bolsas para ações afirmativas e ensino médio. Inscrições abrem nesta segunda, dia 7 de junho, e devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão de Projetos.


10 - Aesmar e PCA organizam curso internacional de formação de educadores sociais. Segundo encontro acontece em junho, de forma remota.


11 - Ciclo de palestras debaterá a educação ambiental e sustentável. Atividades promovidas pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre Responsabilidade Social Corporativa começaram no dia 31 de maio e seguem durante o mês de junho.


12 - Em live, a engenheira agrônoma uruguaia Cecilia Tamborindeguy, professora do Departamento de Entomologia da Universidade Texas A&M, falou sobre como, no futuro, alunos do DAG poderão cursar pós-graduação nos EUA.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br