sies 2017 20170427 1091034056

Com programação diversificada, o evento tem como tema central os currículos identitários e pluridades de gênero

 

Com palestra proferida pelo cientista social da Universidade de Buenos Aires (UBA), Mário Pecheny, foi aberto, ontem (26) à noite, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Simpósio Internacional em Educação Sexual (Sies), que está na quinta edição e prossegue até amanhã (28). 

Doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Paris III, Pecheny é especialista em estudos das políticas e dos direitos em saúde, gênero e sexualidade.

Na palestra, ele discorreu sobre o tema "Você sabe com quem está falando? Restabelecendo hierarquias sociais, sexuais e políticas na América Latina".

Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade de abertura, realizada no anfiteatro do bloco I-12, câmpus universitário. Promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex) da UEM, o Sies tem como tema central as questões dos currículos identitários e pluridades de gênero. 

O evento é direcionado a pesquisadores da área de Educação, professores universitários e da educação básica, além de estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação do encontro reúne diversas atividades, como conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais.

sies 2017 20170427 1364758711

Outras informações sobre o V Sies podem ser obtidas no site do evento. Os temas das discussões também estão disponíveis na página do Sies, no Facebook.

O Simpósio tem o apoio do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da UEM.