NEWSLETTER 048/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 048/2021-ASC



Olá, comunidade!!!

O lançamento do Caderno de Extensão Sebastião foi uma das principais matérias veiculadas pela Assessoria de Comunicação, na semana passada. O site de notícias da UEM publicou, também, a retomada das obras do bloco que vai abrigar o setor de extensão rural da Universidade. Pode-se, ainda, saber, ao passar os olhos por lá, como participar de vários eventos em diferentes áreas do conhecimento. Uma matéria explica que pesquisadores da Matemática integram um programa internacional, financiado pela Capes, em parceria com UFPE. Além disso, há informações sobre iniciativas contempladas por editais e ações de projetos de extensão. Confira o nosso newsletter e fique informado(a)! Boa semana! 



1 - Caderno de Extensão Sebastião mostra que UEM se reinventou no período da pandemia. Publicação registra dezenas de ações que garantiram o apoio da comunidade acadêmica à população.


2 - Construção do bloco B-34, de extensão rural, é retomada no câmpus sede. Local deve ficar pronto em outubro para atendimento extensionista do DAG; reitor assina ordem de serviço, ao lado de Ednaldo Michellon. O professor ainda foi o anfitrião, na semana passada, do Dia de campo virtual, que debateu perdas na colheita. Evento foi organizado por estudantes de Agronomia.


3 - Empresa incubada pela Maringatech é contemplada por edital. Plataforma desenvolvida pela OnSafety, na UEM, tem como objetivo deixar ambientes de trabalho mais seguros com ajuda da tecnologia.


4 - Unitrabalho-UEM oferece curso sobre economia solidária. Evento tem como objetivo capacitar pessoas para projetos solidários.


5 - Evento debate a importância de hortas comunitárias. A reunião técnica será on-line, gratuita e vai oferecer certificado de participação.


6 - Setor de Projetos Internacionais estimula participação em editais. ECI dá suporte à comunidade acadêmica para internacionalizar atividades de ensino, pesquisa e extensão.


7 - Pesquisadores da Matemática integram programa internacional. Professores e pós-graduandos da UEM são contemplados pelo MATH-AmSud, da Capes; projeto tem parceria com UFPE.


8 - Aiesec divulga inscrições para interessados em receber intercambista. Inscrições devem ser feitas pela internet.


9 - Semana de Secretariado Executivo Trilíngue está marcada para começar segunda-feira, dia 12. A Semaset está dividida em cinco encontros, com duração de cerca de três horas cada.


10 - BCE promove treinamentos em base de dados remotos. Encontros ocorrerão nos dias 26, 27 e 29 de abril.


11 - IEEE promove a IV Semana de Engenharia Elétrica. Palestrantes convidados possuem cargos em empresas conhecidas mundialmente. Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de abril.


12 - UEM sedia XI Seminário de Estudos do Lazer. Prazo para a submissão de trabalhos vai até 24 de abril. 


13 - Live discutiu educação financeira sustentável. Evento apresentou as experiências de um projeto de extensão desenvolvido pelo DCO e DCC. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br