SIESV

O evento tem como tema central questões que envolvem a pluridade de gênero na área da educação

Nesta quarta-feira (26), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex) da UEM, dará início à quinta edição do Simpósio Internacional em Educação Sexual (Sies). O encontro, que terá como tema central as questões dos currículos identitários e pluridades de gênero, é voltado a pesquisadores da área de Educação, professores universitários e da educação básica, além de estudantes de graduação e pós-graduação.

 

Na programação estão previstas a realização de conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais.

Para palestra de abertura foi convidado o cientista social da Universidade de Buenos Aires (UBA), Mário Pecheny. Doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Paris III, ele também é especialista em estudos das políticas e dos direitos em saúde, gênero e sexualidade.

A abertura oficial está marcada para esta quarta-feira, no anfiteatro do Bloco I-12, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Os temas das discussões também estão disponíveis na página do Sies, no Facebook.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv