NEWSLETTER 042/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)               
 

Newsletter 042/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

Na semana que passou, foram muitas as atividades registradas pela Assessoria de Comunicação da UEM. Um texto marcou o aniversário do Câmpus de Diamante do Norte, que completou 31 anos. A Universidade ainda realizou o PAS e conversou com a Prefeitura de Maringá sobre a vacinação dos alunos da área da saúde contra a Covid-19. Além disso, projetos de extensão ganharam recursos e prêmios, outros ofereceram apoio à sociedade. Um deles beneficia os cães da Polícia Militar do Paraná, que começaram a ser atendidos pelo Hospital Veterinário da UEM, em Umuarama. As matérias sobre a UEM ainda registraram oportunidades de cursos de pós e de extensão e lançamentos de livros de professoras da Universidade. Ufa! Quanta coisa! Boa leitura!



1 - Câmpus Regional de Diamante do Norte comemora 31 anos. O CRN oferta curso profissionalizante de Técnico em Agropecuária, cursos de graduação à distância e desenvolve projetos de melhoria genética.‍


2 - Dentro das normas de segurança, UEM aplica provas do PAS. O concurso foi realizado no domingo (21). 13,3% dos inscritos não compareceram aos locais de exame.


3 – Sericicultores inscritos pela UEM em projeto internacional recebem premiação. Mais de 144 mil euros foram disponibilizados a produtores de seda brasileiros.


4 - UEM faz primeiros atendimentos a cães da Polícia Militar. O convênio beneficia animais da PM de Maringá e de Cianorte.


5 - Quatro pesquisadores estão em seleto grupo selecionado pelo Centelha PR. O programa estimula a criação de empresas inovadoras.


6 - UEM solicita à prefeitura de Maringá vacinação dos acadêmicos da área de saúde. O pedido está fundamentado no informe técnico distribuído pelo Ministério da Saúde, no início do ano.


7 - Amudi promove oficina de formação sobre Ética, Qualidade de vida e Felicidade. A programação vai se estender por todas as quartas-feiras de março, a partir do dia 3.


8 - PCA retoma Projeto Brincadeiras. Encontros on-line vão mobilizar participantes de Maringá e Ivaiporã.


9 - Até segunda-feira, 1º de março, a UEM recebe inscrições ao Projeto de Extensão em Educação financeira: base da prosperidade. São ofertadas 70 vagas e o curso é gratuito.


10 – LIVROS LANÇADOS - Regência coral é tema de livro lançado por professora da UEM. Obra é uma adaptação de trabalho de pós-graduação realizado na USP. Professora lança quatro livros abordando de educação libertária à discussão sobre o feminismo. Metade das obras foi produzida pela educadora enquanto estava de licença sabática.


11 - Br Cidades veicula programetes na UEM FM e vídeos no Youtube. Ideia é popularizar o trabalho da Rede cujo objetivo é estimular cidades mais inclusivas e humanas.‍


12 - Mestrado em Ensino das Ciências Ambientais oferta 12 vagas. Processo seletivo permanece com inscrições abertas até 19 de março.‍


13 - Universidade participa de iniciativa para construir Circuito de Turismo Rural de Marialva. Ideia é profissionalizar um roteiro para atrair visitantes e potencializar negócios de pequenos produtores.‍



15 - Cursos de extensão - O Instituto de Línguas criou o Speaking Club (Clube de Conversação), para os alunos do nível intermediário. As aulas começam dia 9 de março e vão até 27 de maio. Licenciatura em Teatro oferece sete cursos de extensão gratuitos. As aulas serão pela internet e fazem parte do projeto de extensão “Artes do Corpo e do Movimento”.‍


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br