semana estatística

O evento segue até sexta-feira, dia 7. A palestra de abertura tem como tema Análise Exploratória e Modelagem Estatística de Dados

A Universidade Estadual de Maringá realiza a 13ª Semana da Estatística. O evento começa hoje (4) e segue até sexta-feira (7). A abertura oficial será às 20 horas no Anfiteatro Yoshiaki Fukushique, no Bloco E-90.

A Conferência de abertura será proferida pela professora Aparecida Doniseti Pires de Souza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob o tema Análise Exploratória e Modelagem Estatística de Dados. A proposta é discutir a análise exploratória de alguns conjuntos de dados reais, convergindo para análises mais elaboradas considerando a aplicação de modelos estatísticos.

Também será apresentado o projeto Maringá Segura, que é resultado de uma parceria entre as empresas juniores Estats Consultoria e Congeojr, cuja proposta é fazer o mapeamento da violência na região de Maringá, sobretudo na UEM e entorno.

Durante a Semana também serão debatidos temas como A Estatística nas pesquisas científicas, Desafios da Estatística frente aos princípios éticos na experimentação animal; Educação Estatística: um desafio constante, entre outros.

Para outras informações sobre o evento acesse www.des.uem.br. O fone para contato é 44 3011-4338.