O reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso e Julio Damasceno, prestigiaram, nesta terça-feira (5), a solenidade de posse da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), quando José Maria de Oliveira Marques passou a ocupar a presidência e Nelson Martins Garcia assumiu a vice-presidência da entidade, para a gestão de 2016 a 2019.

Damasceno parabenizou o trabalho de Celso Aparecido do Nascimento, que deixou a presidência do Sinteemar, e disse reconhecer o trabalho dele durante a gestão. O vice-reitor desejou muita força de vontade aos novos dirigentes, para vencer os desafios, afirmando acreditar nos bons resultados a serem alcançados. Baesso também parabenizou a gestão que se encerra e disse que, mesmo em momentos difíceis, o diálogo e o respeito sempre prevaleceram entre a direção do Sindicato e a Reitoria, pois o objetivo sempre foi buscar melhorias para a Universidade. Baesso prometeu manter o diálogo, "sempre pensando em uma Universidade melhor”.
O novo presidente do Sindicato, José Maria, acredita que “o maior desafio é garantir os direitos historicamente conquistados". Ele disse, ainda, que o Sinteemar é um dos maiores sindicatos do Paraná e o objetivo é manter esta posição representativa.