Diretores dos sete Centros da UEM, o vice-reitor Julio Damasceno, o reitor Mauro Baesso e a chefe de gabinete Jorgete Constantin compuseram a mesa principal da solenidade

Numa solenidade que lotou o auditório da CAE (Coordenadoria de Apoio a Educação Básica), nesta quinta-feira, foram empossados os novos chefes e chefes-adjuntos dos departamentos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o mandato de dois anos.

O reitor Mauro Baesso disse aos recém-empossados que o respeito à autonomia dos departamentos tem sido uma prática da atual administração. Para ele, é importante que os departamentos façam a gestão dos recursos previstos no orçamento gerencial da UEM (verba própria), investimento principalmente na melhoria dos cursos.

De acordo com o reitor, é importante que as chefias de departamento trabalhem em sintonia com os coordenadores de colegiado de curso. Baesso aproveitou a ocasião para fazer um breve relato sobre o trabalho desenvolvido pela Reitoria, incluindo a atuação para agilizar licitações e para dar sequência às obras paralisadas. Ele ainda afirmou que é preciso discutir o modelo de Universidade que se quer para o País, sem deixar de considerar que a Universidade pública de qualidade não pode prescindir da necessidade de investimentos em infraestrutura e pessoal.

Ao todo, foram empossados 48 chefes de departamento e seus respectivos chefes-adjuntos, com exceção do Departamento de Engenharia Mecânica, cuja direção será exercida apenas pelo professor Julio César Dainezi de Oliveira, já que não foi eleito representante para a chefia-adjunta.

Confira o nome de todos os chefes e respectivos adjuntos neste link.

Veja galeria de fotos dos empossados.