A comissão organizadora do FORINT, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), prorrogou, até 13 de março, o prazo de inscrições de resumos expandidos para o I Fórum de Integração UEM (Forint), que será realizado de 28 a 30 de abril, no bloco B-33, câmpus universitário.

O evento é uma promoção das pró-reitoras de Ensino (PEN), de Extensão e Cultura (PEC) e de pesquisa e de pós-graduação (PPG). O Forint tem o objetivo de constituir um espaço para o debate e para a discussão sobre a importância da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão e o seu efeito na qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação.
A programação reunirá palestras, painel, mesas-redondas, e sessões de apresentação de trabalhos sobre o tema "Integração Ensino, Pesquisa e Extensão em seus Vários Aspectos – conexão entre saberes". O site do evento é www.pec.uem.br/forint/. A participação no Fórum é gratuita.