Na primeira solenidade colaram grau 76 formandos de 18 cursos

A Universidade Estadual de Maringá realizou, hoje (18), na sede da Associação dos Funcionários (Afuem), duas cerimônias de antecipação de colação de grau. Uma no período da manhã, com início às 10 horas, e outra à tarde, com início às 14 horas. Considerando as duas solenidades, receberam o diploma 145 formandos de 33 cursos diferentes, ofertados tanto no câmpus sede, quanto nos câmpus regionais. E ainda de cursos na modalidade a distância.

Na segunda solenidade colaram grau 69 formandos de 15 cursos

A colação antecipada tem como objetivo possibilitar o acesso dos novos graduados ao mercado de trabalho, aos programas de pós-graduação e aos programas de residência que têm início antes da colação de grau marcada no calendário acadêmico da Instituição, que neste ano ocorrerá entre os dias 31 de março e 15 de abril.

As duas solenidades foram presididas pelo reitor em exercício

As duas solenidades foram presididas pelo reitor em exercício, Julio Damasceno, e contaram com a presença da Diretora de Ensino de Graduação, Solange Franci Raimundo Yaegashi. Ao discursar, Damasceno destacou que os novos profissionais podem fazer a diferença na sociedade e serem os portadores da mudança do País. “Saiam daqui e sigam o caminho de vocês. Sigam de cabeça erguida, otimistas e com a certeza de que o mundo complicado em que vivemos hoje é também um mundo de muitas oportunidades. E que as oportunidades estão nas mãos de vocês”, salientou ele.

Damasceno também lembrou aos novos graduados que eles acabaram de concluir uma etapa em uma grande universidade, que tradicionalmente gradua profissionais com alto gabarito. E salientou que muitos dos egressos da UEM estão em altos postos no mercado de trabalho. Tanto no Brasil como no exterior.

Dizendo que a Universidade estará de braços abertos para acolher a cada um nos cursos de formação continuada que a instituição oferece, Damasceno finalizou o discurso com a seguinte frase. “Vão e honrem o nome da UEM, que agora faz parte do DNA de vocês”.

Solange Yaegashi e Júlio Damasceno com os laureados

Na solenidade realizada pela manhã foram entregues duas láureas acadêmicas, honraria concedida aos alunos que concluíram, ao menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove. O graduado em Agronomia, pelo Câmpus Regional de Umuarama, Philipp Naoki Yokoyama Kondo, e a graduada em Engenharia Civil, também pelo Câmpus Regional de Umuarama, Mayra Caroline Vanzo, foram os laureados.

Os novos profissionais passaram a compor o rol dos 63.842 formados pela UEM.