O Instituto de Línguas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai efetuar, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), inscrições para iniciantes sem conhecimento nos idiomas inglês e italiano.

Os interessados deverão procurar a secretaria do ILG, das 12 às 17 horas, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 12,00. A matrícula é de R$ 92,94, mais quatro parcelas de R$ 123,50.

Os documentos necessários são a cópia autenticada do histórico escolar do nível médio ou boletim da última série cursada (até o 3º ano do nível médio), com as médias anuais das disciplinas, carimbo, e assinatura da escola (a idade mínima é de 14 anos completos até o dia 31 de março de 2016). Também é exigido o RG ou a certidão de nascimento.

Quem for estudante da UEM deve apresentar os documentos acima e apresentar o horário de aula da UEM de 2015. Já, quem for servidor deve apresentar os mesmos documentos e mais o último contracheque.

O interessado deve levar a documentação e o boleto não recolhido à secretaria do ILG para receber as informações complementares, como os horários das turmas por exemplo. A efetivação da inscrição é feita apenas na secretaria do Instituto.

A direção do setor comunica que apenas o recolhimento do boleto bancário não é a garantia da efetivação da inscrição. O boleto referente ao pagamento da taxa de inscrição estará disponível para impressão a partir de amanhã (18), por meio do endereço www.dcf.uem.br, clicando "Guia de Recolhimento - Formulário GRUEM", para, em seguida, digitar o número 760 no campo "código de recolhimento".

Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.ilg.uem.br ou telefone (44) 3011-4262. O e-mail é "sec-ilg@uem.br".