O Centro de Tecnologia (CTC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Diretoria de Ensino de Graduação/Divisão de Estágios, órgão vinculado a Pró-Reitoria de Ensino (PEN), promoverá, no câmpus sede da UEM, de 27 a 29 de janeiro, a 1ª Feira de Oportunidades - CTC/UEM.

O evento tem como objetivos realizar a integração entre a Universidade Estadual de Maringá e as empresas e indústrias de Maringá e região, bem como possibilitar aos acadêmicos a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através da atividade de estágio.
Esta é a primeira vez que UEM realizará um evento desta natureza. A ideia partiu de um grupo de acadêmicos do CTC, que participaram do Programa Ciências sem Fronteiras e conheceram exposições como essa em outros países. A proposta trazida pelos alunos foi encampada pela direção do Centro de Tecnologia, que buscou a parceria com a Diretoria de Ensino, que participa na coordenação, e da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), que entrou no evento como apoiadora.
As empresas das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, informática, design e moda que desejarem expor suas atividades na Feira poderão fazer sua inscrição no site do evento: www.din.uem.br/feira.
Um evento preparatório, com a participação dos acadêmicos, começou, ontem (18) e prossegue até quinta-feira (21), composto por várias oficinas.
Para outras informações, basta acessar o site www.ctc.uem.br, entrar na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/feiraopuem/?fref=ts, ou contactar os coordenadores, professores Ricardo Dias Silva (44) 3011-4321, Solange Yaegashi (3011-5816), ou o acadêmico Wardleison Moreira (44) 9815-9986.