Mais um módulo do Gescomp (Sistema Integrado de Compras, Orçamento, Material e Patrimônio) foi apresentado nesta quarta-feira, dia 2, durante fórum de coordenadores de projetos da UEM. Voltado para organizar e sistematizar os fluxos de informações referentes a convênios, é subdividido em quatro grandes segmentos: cadastro, movimento, execução e encerramento. O módulo Convênio é uma ferramenta que auxiliará no acompanhamento dos convênios, sua execução e controle dos recursos, entre outras informações.

 

O reitor Mauro Baesso comentou sobre a importância do módulo para os executores dos convênios, principalmente com a mudança da legislação que estabelece que, depois de vencido o convênio, não é possível ele ser retomado. Baesso chamou a atenção dos coordenadores dos convênios para que prestem atenção aos prazos para que não sejam cancelados e para não perderem recursos provenientes dos convênios.  

Desenvolvido nos últimos seis meses pelos analistas de sistemas Walter Marcondes Filho, Luciane Terumi Tanaka e Norma Kioko Murace e pelo estagiário Leandro Flores, o módulo envolve a Assessoria de Planejamento e a Pró-Reitoria de Administração/NPD/FCO.