Até amanhã (6), mais de cem escolas da região de Maringá devem passar pelos estandes da 9ª Mostra de Profissões da UEM, montada nas dependências do Colégio de Aplicação Pedagógica, no câmpus universitário. A visitação vai das 8 horas às 22 horas, sem intervalos. Com cerca de 50 estandes, a Mostra foi aberta nesta quinta-feira, dia 5, com a presença do reitor em exercício Julio Damasceno, que destacou a importância do evento para UEM.

Reitor em exercício abre oficialmente a Mostra

Para Damasceno, esse modelo facilita a interação à medida que a comunicação se dá entre jovens, dentro de uma mesma linguagem e com expectativas similares. Lembrando que até pouco tempo os graduandos estavam na condição de escolher que carreira seguir.

Aberta ao público em geral, a Mostra atende especialmente os jovens do ensino médio, que estão se preparando para o vestibular. Ciente de que muitas vezes o jovem precisa tomar uma decisão precoce acerca da carreira, Damasceno convida os estudantes a aproveitarem bem esse espaço que a Universidade abre. “Procurem sair daqui bem informados sobre o curso pretendido”, aconselha.

A Mostra das Profissões da UEM é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino e Diretoria de Graduação, com parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Comissão Central do Vestibular Unificado, Assessoria de Comunicação Social e Prefeitura do Câmpus da UEM. Além do apoio do Núcleo Regional de Educação e Caixa Econômica Federal.

Outras informações pelo fone 3011-4211 ou pelo facebook.