A Universidade Estadual de Maringá (UEM) espera receber cerca de 3 mil novos alunos nesta segunda-feira, dia 16, quando terá início o ano letivo da Instituição. O reitor Mauro Luciano Baesso vai recepcionar os calouros às 8h30 no Restaurante Universitário, abrindo a programação da Semana de Integração 2015, cujo intuito é familiarizar os novos estudantes com os ambientes universitário e comunitário desde o primeiro dia de aula.

Em seguida, às 8h45, o grupo do Trote Solidário UEM 2015 apresentará a proposta da Gincana, aberta à participação dos calouros. E às 9 horas haverá apresentação do novo Programa de Preceptoria, que visa a oferecer atividades de estudo em diferentes áreas, ao longo do ano letivo. A programação, que segue até o final da manhã com uma palestra e apresentação teatral, é dirigida para os acadêmicos dos cursos matutino, vespertino e integral. Para os calouros dos cursos noturnos, as atividades se repetem, iniciando às 19h30. E no período vespertino haverá apresentações culturais.

Inicialmente a Universidade havia programado uma semana de atividades, incluindo mesas-redondas e debates acadêmicos, mas em função da greve foi necessário fazer algumas adequações na programação. Acompanhe pelo site todas as atualizações.

Ainda durante essa primeira semana as representações estudantis e os coordenadores de cada curso também farão atividades visando a integração dos calouros ao ambiente acadêmico. E no sábado, dia 21, haverá atividade aberta em frente à Biblioteca Central, com painéis, barracas informativas, caminhada ecológica e atividades culturais.