Formandos em Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciência da Computação, Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Administração Pública EAD e Ciências Biológicas EAD foram os atores da 58º colação de grau conjunta da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizada na noite de quinta-feira, 29 no parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Mauro Baesso e Júlio Damasceno junto com os laureados da noite

O cenário da festa foi palco da entrega de nove láureas acadêmicas, honraria concedida aos alunos que concluíram, ao menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove. Os homenageados foram Helís Cristina Zanuto Andrade Santos, do curso de Ciências Econômicas, Gustavo Darici Scanferla, Luciano Nurnberg Peres e Maiara Sasso, do curso de Ciências Contábeis, Caio Victor Bulla de Carvalho, Daiane Ayumi Kassada e Maria Barsaglia Pimentel, do curso de Direito, Carlos Henrique Contieri, do curso de Engenharia Mecânica e Everton Tozzo, aluno de Engenharia de Produção. Todos foram muito aplaudidos pelos presentes.

Jorgete Constantin, ao centro, foi a paraninfa

Bastante prestigiada pelas autoridades políticas de Maringá e região, a cerimônia teve como juramentista o formando Edno Ferreira da Costa Junior, por oradora a formanda Carina Morales Rodrigues, ambos do curso de Engenharia Química, e a professora doutora Jorgete Constantin, atual chefe de gabinete da reitoria, como paraninfa.

Ao discursar, Jorgete Constantin, que é a primeira pós-graduada pela UEM, não escondeu sua emoção. E ao final do discurso recebeu uma placa comemorativa da neograduada Israel Souza Santos, do curso de Bioquímica, que formou a primeira turma este ano.

Os novos formados passam a compor o rol dos 62.074 graduados da UEM.

Na sexta-feira, 30, será a vez dos formandos em Agronomia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Estatística, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo Trilíngue, Zootecnia, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa, formanda do curso de Farmácia, e orador Willian Pecin Jacomacci, do curso de Odontologia.

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância de outros polos. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.