As solenidades de colação de grau dos 1.712 alunos de cursos presenciais da UEM de Maringá e de 117 do EAD serão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na quinta-feira e na sexta-feira, dias 29 e 30, a partir da 19 horas. No primeiro dia, colam grau alunos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciência da Computação, Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Administração Pública EAD e Ciências Biológicas EAD. A paraninfa geral será Jorgete Constantin, o juramentista, Edno Ferreira da Costa Júnior (Engenharia Química), e o orador, Guilherme Fier de Moura (Tecnologia em Biotecnologia).

No dia 30, a formatura será dos acadêmicos de Zootecnia, Agronomia, Química, Matemática, Física, Estatística, Odontologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Secretariado Executivo Trilíngue, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa geral será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa (Farmácia) e oradora Camila Patrícia Santiago Serafim (Música).

As solenidades de colação de grau de alunos de graduação da UEM 2014 começaram no dia 19 por Cidade Gaúcha. No Câmpus Regional do Arenito, 12 estudantes de Engenharia Agrícola e 66 de cursos EAD receberam seus certificados. No dia 20, foi a formatura de 77 alunos de Umuarama em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Medicina Veterinária e Agronomia e de 82 de cursos EAD. No dia 21, 56 estudantes de Engenharia Têxtil, Licenciatura Plena em Ciências, Física, Administração Pública EAD, Ciências Biológicas EAD e Pedagogia EAD de Goioerê colaram grau. No dia 22, em Cianorte, 89 alunos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda colaram grau; assim como 65 acadêmicos de cursos EAD. Em Ivaiporã, no dia 23, a UEM formou 64 novos profissionais de Educação Física, História, Serviço Social, História EAD e Pedagogia EAD.

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.

Além desses, a UEM já realizou colações de grau antecipadas de 2014, que somam outros 99 novos profissionais em vários cursos.