Prosseguindo com as solenidades de colação de grau de alunos de graduação da UEM 2014, foi realizada, nesta quarta-feira, dia 21, a cerimônia de Goioerê. Durante o evento, Gabriela Martins Adamo, aluna de Pedagogia EAD, recebeu a láurea acadêmica, concedida a quem conclui das mãos do reitor Mauro Baesso, da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, Maria Luisa Furlan Costa e do paraninfo, José Torres da Silva.  

Em Goioerê, foram graduados 22 alunos em Engenharia Têxtil, duas em Licenciatura Plena em Ciências, quatro em Física, três em Administração Pública EAD, dois em Ciências Biológicas EAD e 23 em Pedagogia EAD. O reitor Mauro Baesso cumprimentou os formandos, que passaram a compor o rol dos 60.968 novos profissionais capacitados pela UEM, desejando a eles pleno êxito no exercício de suas profissões. Baesso destacou que o final da graduação é o começo da transformação social a ser conduzida por eles por meio da atuação profissional. Aproveitou a ocasião para lembrar a importância da universidade pública no desenvolvimento regional e o papel da UEM na formação dos estudantes não só em Maringá, como no Noroeste do Paraná.  

A oradora, Karine de Souza e Silva (Engenharia Têxtil), destacou que eles foram preparados para enfrentarem os desafios da vida, tantos pelos professores quanto pelos pais, a quem devem uma palavra especial. “Discurso nenhum é capaz de expressar o quão gratos somos e o que realmente sentimos por vocês. Nós os amamos e vocês são o bem mais precioso que Deus nos deu”. Lembrou que, de agora em diante, cada um seguirá seu próprio caminho, “mas é impossível apagar a Universidade Estadual de Maringá da nossa história”. O juramentista dos formandos foi Moisés Pereira Lino (Física).  

Cianorte - No dia 22, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte, colam grau alunos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda; além de formandos em Administração Pública EAD, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. O paraninfo será Jorge Cantos, o juramentista, Vinicius Guerra de Souza (Pedagogia), e a oradora, Mônica Amaral Dias Montani (Ciências Contábeis). Em Ivaiporã, a cerimônia será no dia 23, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. Os formandos são de Educação Física, História, Serviço Social, História EAD e Pedagogia EAD e terão como paraninfo Anderson Honorato, juramentista, Amanda Pardinho (Serviço Social) e oradora, Stefani de Almeida Onesko (História).  

 

Maringá - Em Maringá, as solenidades serão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir da 19 horas, nos dias 29 e 30, com formandos de cursos presenciais. No primeiro dia, colam grau alunos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciência da Computação, Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Administração Pública EAD e Ciências Biológicas EAD. A paraninfa será Jorgete Constantin, o juramentista, Edno Ferreira da costa Júnior (Engenharia Química), e o orador, Guilherme Fier de Moura (Tecnologia em Biotecnologia).  

O segundo dia de formatura de Maringá terá formandos de Zootecnia, Agronomia, Química, Matemática, Física, Estatística, Odontologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Secretariado Executivo Trilíngue, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, História EAD, Letras EAD e Pedagogia EAD. A paraninfa será Darci Aparecida Martins Correa, juramentista Júlia Borges Barbosa (Farmácia) e oradora Camila Patrícia Santiago Serafim (Música).  

Em fevereiro serão realizadas cerimônias de colação de grau específicas para alunos da modalidade a distância de outros polos. No dia 5, em Diamante do Norte, será a vez dos formandos em Administração Pública e Pedagogia. No dia 6, em Nova Santa Rosa, dos formandos em História, Letras e Pedagogia. No dia 11, em Assaí, colam grau os formandos em Administração, História, Letras e Pedagogia. As colações do ano letivo de 2014 encerram-se no dia 12, em Siqueira Campos, com os formandos em História e Pedagogia.  

Além desses, a UEM já realizou colações de grau antecipadas de 2014, que somam outros 99 novos profissionais em vários cursos.