A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado de 2014 das três etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Dos quase 27.185 inscritos para essa edição do concurso, 3.945 passaram pelas três etapas e entraram na disputa direta pelas 750 vagas abertas pelo PAS. Para consultar a lista dos aprovados acesse o site: www.pas.uem.br.  Gabriel Gonçalves de Camargo, de 17 anos, foi o candidato com melhor desempenho, considerando as três etapas do processo. Com 1.265 pontos (dos 1.800 possíveis), ele, que mora em Cândido Mota, interior de São Paulo, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito Matutino.,

Por meio do PAS, ao final de cada série do ensino médio, o aluno presta os exames e a pontuação obtida em cada prova é cumulativa para a composição do escore final, utilizado para a classificação ao curso pretendido. O candidato faz a opção pelo curso somente quando se inscreve na etapa 3.

Segundo informou o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, Gabriel Gonçalves desbancou os candidatos de Medicina. Dos onze primeiros colocados no PAS, oito passaram vão estudar para se tornarem médicos, um passou para engenharia mecânica e outro para engenharia civil, além de Gabriel, que vai estudar Direito. Mas o rapaz ainda não sabe se vem mesmo para a UEM. Ele aguarda o resultado do Enem e da Fuvest.

Os aprovados no PAS devem efetivar a matrícula via internet , de 13 a 15 de janeiro.