Terminou, nesta terça-feira (9), às 13 horas, o Vestibular de Verão 2014 da Universidade Estadual de Maringá, com a aplicação da prova de Conhecimentos Específicos. Segundo dados da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), 3.361 candidatos desistiram de realizar as provas. Esse número corresponde a 20,14% do total de 16.668 candidatos inscritos.

Aqueles que concluíram as provas estão concorrendo a 1.514 vagas distribuídas em 69 opções de cursos presenciais. Do total de vagas, 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituição pública, são de famílias de baixa renda, entre outros critérios. Neste concurso estão sendo oferecidas, também, 750 vagas para os candidatos da etapa 3 do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Os gabaritos das provas estão disponíveis no site do vestibular. As redações começam a ser corrigidas no sábado (12), um dia após o treinamento da equipe de correção, oferecido pela CVU.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 22 de deste mês, às 10 horas, no site www.vestibular.uem.br. Os aprovados deverão realizar matrícula de 13 a 15 de janeiro de 2015 e as aulas começam em fevereiro.