A Universidade Estadual de Maringá abriu, hoje (1º), as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 e para Processo de Avaliação Seriada (PAS). Nos dois concursos o prazo final é o mesmo: dia 17 deste mês.

As inscrições para o Vestibular de Verão devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibular.uem.br. Não é necessário o envio da ficha de inscrição impressa nem de fotocópia de documento de identificação à Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM. Para a efetivação da inscrição, basta o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, que poderá ser feito em qualquer banco até o dia 19.

As provas serão aplicadas de 7 a 9 de dezembro em Maringá e outras oito cidades paranaenses. Para este concurso foram abertas 1.514 vagas distribuídas em 69 opções de curso presenciais. Do total de vagas, 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais.

PAS – Podem participar do PAS apenas alunos matriculados no ensino médio, tanto em escolas públicas quanto privadas. O processo é constituído de três etapas e somente ao final da terceira etapa serão gerados classificação, convocação e processo de matrícula próprios. Neste concurso estão sendo oferecidas 750 vagas para os candidatos da etapa 3, que irão ingressar na UEM em 2015.

As inscrições devem ser efetivadas pelo site www.pas.uem.br. As provas do PAS serão aplicadas no dia 16 de novembro em dezesseis cidades do Paraná.

A taxa de inscrição é R$ 55,00 e o pagamento poderá ser efetivado até o dia 19 deste mês. Também não é necessário o envio da ficha de inscrição impressa nem de fotocópia de documento de identificação à CVU.

Para outras informações consulte o site ou o Manual do Candidato.