A UEM outorgou grau a 41 novos profissionais em solenidade de Colação de Grau Especial realizada nesta quinta-feira, 28, no auditório do Bloco C-34, às 10 horas. Receberam diploma formandos dos cursos presenciais de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Letras (Parfor).  Também foram entregues diplomas para os formandos de Administração Pública, História e Pedagogia na modalidade a distância.

Os concluintes solicitaram a antecipação da solenidade em razão da aprovação em concursos e programas de mestrado. Também foram contemplados os graduandos de 2013, que não puderam comparecer na data de formatura prevista dentro do calendário acadêmico.

A solenidade foi presidida pela vice-reitora Neusa Altoé. A solenidade também contou com a presença da presidente do Fórum Nacional dos Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Diretora do Núcleo de Educação a Distância da UEM, Maria Luisa Furlan Costa e os coordenadores de colegiado dos nove cursos citados.

A vice-reitora agradeceu os docentes e coordenadores dos cursos pelo trabalho realizado, além de familiares que confiaram a educação de seus filhos à UEM, que tem papel fundamental na “formação técnica, humana e ética para que seus alunos enfrentem os desafios do futuro”.  Altoé ainda ressaltou que estes 41 graduandos somam-se aos 60.602 que a Universidade já graduou.

O juramento dos concluintes foi proferido por Lilian Maia Borges Testa, formanda do curso de Pedagogia a distância.