A Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), ligada ao Departamento de Psicologia da UEM (DPI), está recebendo inscrições para o programa de Orientação Profissional em Clínica do Trabalho. Elas devem ser feitas pelo telefone 3011-9070, com Gleisi Volponi Mortean.

São oferecidas 16 vagas para adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, em fase de escolha profissional com necessidade de orientação especializada, relativa às questões ligadas à escolha, atividade e identidade profissional.

O atendimento, que faz parte da formação profissional em Psicologia do Trabalho, será realizado em grupos de cinco a oito pessoas, por alunos do quinto ano do curso de Psicologia da UEM, sob supervisão do professor Marco Antônio Rotta Teixeira, do DPI.

Estão previstas cerca de dez sessões, que acontecerão as quintas-feiras, às 16 horas, compostas de técnicas que possibilitarão conhecer e refletir mais profundamente as questões ligadas à escolha de uma profissão, à identidade profissional, às dificuldades encontradas atualmente no mundo do trabalho e no meio social. O serviço, gratuito, deverá começar no início do mês de setembro.