A Universidade Estadual de Maringá está preparando uma nova Mostra de Profissões da UEM. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de agosto. Para esta edição, a expectativa dos organizadores é que 10 mil alunos do ensino médio visitem os estandes dos cursos, que devem ser instalados no estacionamento da Biblioteca Central (BCE). O local é de fácil acesso para os ônibus que trazem os alunos e para a comunidade em geral.

O público que visitar a Mostra será recebido por cerca de 800 acadêmicos de cursos oferecidos pela Instituição. Durante o evento, os alunos podem aproveitar a oportunidade para sanar dúvidas, conhecer os cursos e aprender um pouco mais sobre o que é desenvolvido dentro de cada um deles. Para o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, o fato de os visitantes serem recebidos por acadêmicos e professores é um dos atrativos do evento.

O Núcleo Regional de Educação de Maringá é um dos parceiros do evento. O setor de Educação Profissional é o responsável por agendar visitas das escolas públicas do ensino médio da área de abrangência do Núcleo. Para eles, a mostra consiste em oportunizar aos alunos o conhecimento sobre as diversas profissões e cursos ofertados nas instituições de ensino superior. Além disso, a oportunidade também é utilizada como ferramenta pedagógica para definição e escolha, por parte dos alunos, da carreira profissional que querem seguir. Segundo o núcleo, ainda, confrontar a teoria e a prática é facilitador no processo de ensino-aprendizagem. E a mostra proporciona este confronto, dando mais segurança para o aluno no momento da escolha profissional e principalmente criando a vontade de fazer parte da UEM.

Para a realização da Mostra de Profissões 2014, a Instituição conta ainda com o aporte financeiro da Caixa Econômica Federal.

Serviço:

Os agendamentos podem ser feitos diretamente no Núcleo Regional de Educação de Maringá pelo telefone (44) 3218-7168 e 3218-7132. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44)3011-4211, na Diretoria de Ensino de Graduação.

Lembrando que o evento é aberto a toda comunidade.