A Comissão de Elaboração do Plano Diretor Participativo (PD) do câmpus sede da UEM promoveu, na quinta-feira, dia 24, às 14 horas, no auditório do Dacese, a primeira oficina sobre Mobilidade e Sistema Viário. O objetivo é exibir a atual situação da Instituição sobre os dois temas centrais e estabelecer uma análise sobre a realidade existente. 

Na primeira oficina, foram apresentadas informações à comunidade acadêmica como subsídios para que as pessoas construam propostas a serem apresentadas na próxima semana, quando acontece a segunda oficina. Foram apresentados: o mapa do Macrozoneamento já aprovado na primeira Audiência do PD da UEM com a finalidade de destacar que todas as propostas para o sistema viário da UEM devem considerar as Áreas de Planejamento e os princípios já aprovados; a Legislação Municipal de Uso e Ocupação do Solo,  que define a Universidade Estadual de Maringá como a Zona Especial 6 e as Diretrizes Viárias do município; o Plano Piloto atual da UEM; e as propostas já elaboradas de Segurança, de Mobilidade e do Contorno Leste (Av. Herval), bem como o projeto de implantação do Contorno Oeste (aprovado para que o município execute as obras).

Todos os presentes foram convidados a participar da próxima Oficina, que começa às 14 horas, na próxima quinta-feira, também no Dacese, quando as propostas de toda a comunidade serão acatadas pela Comissão e a própria Comissão apresentará a sua Proposta para a Mobilidade e o Sistema Viário do câmpus sede da UEM, que será aprovada na segunda Audiência Pública, no dia 6 de agosto, às 19h30, no Anfiteatro Ney Marques.

Mais informações no site www.sites.uem.br/planodiretor_uem, no facebook/planodiretoruem ou no telefone (44) 3011-5073.