Num encontro realizado, na última terça-feira, o reitor Júlio Santiago Prates Filho, a vice-reitora, Neusa Altoé; e a diretora do Câmpus Regional de Cianorte, Márcia Maioli, conversaram com o prefeito Claudemir Bongiorno sobre o transporte de professores do câmpus-sede da Universidade Estadual de Maringá para darem aulas no CRC.

O reitor agradeceu o apoio do prefeito na conquista de R$ 600 mil junto à Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), celebrada em junho, para suprir as demandas de equipamentos e infraestrutura do câmpus. Em seguida, Prates Filho solicitou o auxílio da Prefeitura de Cianorte para melhorar as condições de transporte dos professores.

“O ônibus utilizado para este serviço, cedido pela prefeitura por comodato, já contabiliza um tempo de uso considerável e precisa de constantes manutenções. Assim, propomos ao prefeito a possibilidade de oferecer uma van para este transporte, bem como a de providenciar a reforma do ônibus e alocação do mesmo no câmpus para servir os docentes e acadêmicos em visitas técnicas e outras atividades”, disse o reitor.

Bongiorno mostrou-se favorável às solicitações. “Vamos analisar o contrato firmado com a universidade quando o ônibus foi cedido e a viabilidade de contratar uma empresa para o transporte dos professores e, assim, de acordo com o que a legislação nos permitir, vamos estabelecer o atendimento à universidade de maneira estável e duradoura, assegurando que o apoio prestado não fique vulnerável a cada troca de prefeito”, garantiu o prefeito.

O encontro, ocorrido no gabinete do prefeito de Cianorte, reuniu, ainda, o subprocurador jurídico do município, Mário Ramos Lubasky; a assessora de Planejamento, Anamaria Roes; e a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Cianorte