O reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé inauguraram, ontem (22), o refeitório do Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha, onde funciona o curso de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Maringá. Eles estavam acompanhados do diretor do CAR, Reny Lopes; e do coordenador administrativo, Juarez Cabral.

O refeitório é uma antiga reivindicação dos estudantes e, segundo o reitor, a entrega da obra segue um cronograma de construção de refeitórios nos câmpus regionais da UEM, atendendo à política de assistência estudantil.

Segundo a presidenta do centro acadêmico do curso de engenharia agrícola, em Cidade Gaúcha, Dayani Silva, esta é a concretização de uma reivindicação de mais de seis anos.

“Foi um avanço significativo para a gente. Tínhamos que sair do câmpus às onze e meia da manhã, que funciona numa fazenda, longe da cidade, almoçar e voltar até a uma hora da tarde. Agora, podemos nos dirigir ao refeitório em cinco minutos, pagar um preço baixo pela comida e ainda descansar um pouco ou ir até a biblioteca ou um dos laboratórios. Será ótimo, não só para alunos, mas também para os funcionários e os professores. Muitos deles não moram aqui”, diz Dayani.

O refeitório do Centro de Tecnologia (CTC), no Câmpus Regional de Umuarama, está em construção e o refeitório do Centro de Ciências Agrárias, na Fazenda, está com as instalações físicas concluídas e deve entrar em funcionamento em breve.

Além do refeitório inaugurado, também foram atendidas outras demandas dos câmpus regionais, como por exemplo o repasse de recursos financeiros pela Seti e a contratação de servidores.