O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, juntamente com o assessor de Planejamento do Ensino Superior, Décio Sperandio, recebeu, na última terça-feira (15) professores e alunos do Câmpus Regional de Goioerê, que estavam acompanhados do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, do prefeito Beto Costa e do deputado Pedro Lupion.

O grupo apresentou ao secretário projetos para a melhoria das atividades acadêmicas desenvolvidas pelos quatro cursos do campus de Goioerê.

O reitor Júlio destacou a importância do campus que abriga os cursos de Engenharia Têxtil e Licenciatura Plena em Ciências, com mais de 20 anos; e os cursos Engenharia de Produção e Licenciatura em Física, recentemente implantados. “O campus também é um polo de educação a distância e tem cerca de 1500 alunos. Estamos investindo no campus, e com o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão precisamos ampliar o espaço físico e equipar laboratórios, ressaltou o reitor.

O secretário João Carlos destacou a importância do diálogo para tentar estabelecer prioridades no encaminhamento das demandas. “Todos testemunham o respeito que o Governo do Estado tem para com as universidades. Nada melhor do que o diálogo com quem está atuando na ponta, para encontrarmos as melhores soluções”, disse. “ Vamos avaliar o que poderemos atender imediatamente. Vamos priorizar recursos para a aquisição de equipamentos para o novo laboratório  dos cursos do campus”, complementou João Carlos.

O prefeito Beto Costa destacou a importância do campus para a cidade de Goioerê. “A presença da UEM em nosso município é muito importante. Trata-se de uma das melhores universidades do país e queremos trabalhar em parceria para continuarmos investindo na qualidade dos profissionais formados pela UEM”, finalizou o prefeito. A comitiva esteve representada também pelo vice-prefeito José Torres; pela diretora do Campus Regional de Goioerê, Irene Kimura; pelo diretor do Centro de Ciências Exatas, Cicero Frota, pela coordenadora do curso de Física, Simone Fiori, pelo chefe do Departamento de Ciências, Henrique Ortêncio Filho; pelo presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri, Pedro Ribeiro; e pelos estudantes do curso de Física e de Engenharia de Produção, Cleber Marciano e Amanda Caroline Ribeiro. (fonte: Assessoria de Imprensa da Seti)