Começou, nesta terça-feira (8), a oitava edição da Semana do Livro da UEM. Até quinta-feira (10), as obras da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) estarão à venda a preços promocionais, com descontos que variam de 50% a 80%, em tendas montadas no estacionamento do Restaurante Universitário. São cerca de 2,5 mil exemplares e mais de 140 títulos. Exemplares da Revista Acta Scientiarum, publicada pela Eduem, estã disponíveis para doação. Durante o evento, o atendimento ao público está sendo feito das 8h30 às 21h30.

Com o tema Amor pela Leitura, a feira deste ano deve ter um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado, segundo a editora-chefe da Eduem professora Terezinha de Oliveira. Ela frisa que em 2013 a Eduem já registrava um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para a professora, estes desempenhos explicam-se, primeiramente, pelo aumento na oferta de títulos, mas também pela tradição da Semana, que a cada edição ganha novos adeptos. Segundo ela, o evento reúne públicos diferentes que englobam a comunidade universitária, professores e alunos de ensino médio.

A vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, visitou a feira pela manhã, e falou sobre a importância da socialização do conhecimento por meio das obras da Eduem, a maioria delas de autoria de pesquisadores da própria Universidade. “Os preços acessíveis da Semana do Livro também servem como estímulo, para que todos possam adquirir obras e aumentar suas bibliotecas pessoais”, disse a professora, que também aproveitou a visita para comprar alguns livros.

O catálogo dos títulos da Eduem pode ser acessado no site www.eduem.uem.br.

Semana do Livro
Quando: 8 a 10 de abril
Onde: Estacionamento do Restaurante Universitário, câmpus sede da UEM
Horário: 8h30 às 21h30.
Pagamento: Docentes e agentes universitários da UEM podem solicitar o desconto em folha. Também é aceito o pagamento por meio de cartões de crédito.