Foi homologado o resultado final de concurso público realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) para professor titular. As resoluções da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), com a homologação de 16 professores, foram publicadas no Diário Oficial em 21 de março de 2014.

Os docentes que serão promovidos a titulares estão lotados nos seguintes Departamentos: Química (1); Economia (2); Enfermagem (3):  Farmácia (1); Bioquímica (2);  Biologia Celular e Genética (1); Engenharia Civil (6).

A SEAP também publicou duas resoluções (nº 12026 e nº 12027) com a homologação final de concurso para agente universitário, que também foram publicadas no Diário Oficial em 21 de março de 2014. São 43 vagas para agentes de ensino fundamental e médio.

Os aprovados nos concursos devem aguardar as convocações que terão início imediato.

Para o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, as nomeações dos 16 docentes titulares, em diversas áreas do conhecimento, chegam em um momento oportuno, contribuindo para consolidar a UEM como um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão. Com relação aos agentes universitários o reitor acrescenta que as nomeações deverão suprir as necessidades da Universidade em diversas áreas e setores.

O reitor ainda informou que a Universidade aguarda a homologação do resultado final do concurso com 19 vagas para agentes universitários de nível superior. Segundo Prates Filho, o processo está entrando em fase final para homologação.