No último dia 9, foi lançado o programa Bom Negócio Paraná em Cianorte, em cerimônia realizada no auditório da prefeitura da cidade. Investindo na capacitação para melhorar o desempenho principalmente dos micro, pequeno, médio e informais empreendedores como fonte de geração de novas ideias, o programa funciona por meio de uma parceria entre a UEM e a Incubadora Tecnológica de Maringá, e já capacitou cerca de 500 empresários em diversos municípios do estado.

 

O evento contou com a presença da vice-reitora, Neusa Altoé, da diretora do câmpus da UEM em Cianorte, Marcia Maioli, e do coordenador do projeto, professor do Departamento de Economia (DCO), Marcelo Farid Pereira. A parceria foi consolidada com a prefeitura de Cianorte, representada pelo Prefeito Claudemir Romero Bongiorno, vice-prefeito Sérgio Pereira Junior, e o presidente da câmara, Adailson Carlos Ignácio da Costa, além de outras autoridades. O programa conta com alguns órgãos parceiros como a Associação Comercial de Cianorte representada pelo Diretor José Porcel, a Agência do Trabalhador e a Agência do Banco Fomento Paraná, que, segundo Pereira, serão fundamentais para a consolidação do programa na cidade.

Além da capacitação, os participantes ainda podem solicitar consultorias junto aos técnicos do programa. As consultorias buscam atender as áreas de gestão da capacitação, tendo como conjuntura o planejamento, viabilidade e execução de novos negócios e modelos.

A primeira turma terá início no dia 21 deste mês, e terá a duração de 5 semanas, com 66 horas de capacitação. Ao término, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Agência do Trabalhador, com a agente de crédito do Banco Fomento, Sandra Costa, telefone (44) 3629-3482, e-mail srfariacosta@yahoo.com.br ou então na Associação Comercial de Cianorte, com Cléo Santos, telefone (44) 3619-1124, e-mail cleonice@acic-cianorte.com.br.

Mais informações sobre o programa, as aulas, e contato no e-mail: bnpmaringa@gmail.com ou pelo telefone (44) 3024-9209.