A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou as datas de realização dos vestibulares da instituição para o próximo ano. As provas do Vestibular de Inverno 2014 serão aplicadas de 6 a 8 de julho , com a divulgação do resultado marcada para o dia 25 de julho. As provas do Vestibular de Verão 2014 serão realizadas de 7 a 9 de dezembro, com a publicação do resultado no dia 22 de dezembro.

O período de inscrição vai de 7 a 23 de abril de 2014 para o concurso de inverno e de 1º a 17 de setembro do mesmo ano para o vestibular de verão.

A UEM ainda divulgou as datas para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), outra modalidade de ingresso nos cursos de graduação da Universidade. Para o próximo ano, este concurso abrirá inscrições de 1º a 17 de setembro de 2014. A prova será aplicada no dia 9 de novembro.

Alunos das três séries do ensino podem inscrever-se ao PAS. Ao final de cada série, o aluno presta os exames e a pontuação obtida em cada prova é cumulativa para a composição do escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido. O candidato faz a opção pelo curso somente quando se inscreve na etapa 3.

Nos três concursos, a matrícula dos calouros, classificados no limite das vagas, foi agendada para o período de 13 a 15 de janeiro de 2015.

Para consultar o calendário completo, com todas as atividades acadêmicas aprovadas para o próximo ano acesse este link.