Cinco dos sete cursos da UEM avaliados no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) alcançaram conceito quatro ou cinco, segundo resultado divulgado na última segunda-feira (7) pelo Ministério da Educação (MEC). O índice, que mede o rendimento dos estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos, varia de zero a cinco.

Em comparação com a última avaliação, realizada em 2009, a nota do curso de Direito subiu de quatro para cinco, e a do curso de Secretariado Executivo Trilíngue se manteve em cinco. Os demais cursos da UEM bem avaliados de acordo com o Enade foram Ciências Contábeis (nota cinco no câmpus regional de Cianorte e quatro no câmpus sede), Administração e Psicologia (nota quatro). Ainda foram avaliados os cursos de Ciências Econômicas (conceito três) e Design (nota dois).

O Exame funciona em ciclos, avaliando os alunos com base nos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A edição de 2012, divulgada no último dia 7, concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.