A II Semana de Integração CAP-UEM, iniciada nesta segunda-feira, dia 30, prossegue até sexta-feira, dia 4. As atividades estão sendo realizadas no Colégio de Aplicação Pedagógica. Durante a solenidade de abertura, a coordenadora geral da Coordenadoria de Estágios, Projetos e Monitoria, Sandra Moser, falou que o objetivo era a integração de docentes e alunos da UEM e do CAP com a comunidade. Disse que a troca de experiências era salutar e que era importante levar o conhecimento para a comunidade. Orientou os participantes a aproveitarem a oportunidade de ver o que os professores da UEM estão fazendo de pesquisa.   

O diretor do CAP, Sérgio Alvarez da Silva, informou que o evento faz do calendário da Secretaria Estadual de Educação, com a denominação: Semana de Integração Família e Comunidade, adaptado para a realidade do CAP, visando à aproximação entre a licenciatura e o colégio. Comentou sobre a programação rica e variada, que inclui desde artes, música, teatro até história, biologia, matemática. Citou que o passeio pelas atividades seria prazeroso, assim como a busca do conhecimento humano. Para ele, é necessário, não apenas buscar o conhecimento, mas aplicá-lo com sabedoria.  

A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, destacou que os alunos eram a razão de todos os educadores estarem ali, que solenidades como aquela são rituais que também produzem conhecimento, valores. Disse que momentos como aquele de integração são importantes. Sugeriu aos alunos que aproveitassem bem as atividades programadas e discorreu sobre os desafios de se trabalhar em órgãos públicos.    

As licenciaturas desenvolverão diversas atividades envolvendo alunos, pais de alunos, professores e funcionários, tais como oficinas, palestras e exposições de caráter cultural e pedagógico. A programação foi elaborada pela Coordenadoria de Estágios, Projetos e Monitoria, em conjunto com a direção do CAP, e pode ser vista neste link.. Outras informações pelo fone 3011-4245.