Tendo como tema central o Empreendedorismo Jovem: oportunidades e desafios de negócios, começou, no último dia 9, a 33ª edição da Semana do Administrador da UEM (Semad). O evento, que vai até o próximo dia 13, no Dacese, Ney Marques e no Bloco E-34, tem o objetivo de oportunizar o debate sobre o tema e a troca de idéias e experiências, além de divulgar a produção científica correlata.

Durante a solenidade de abertura, realizada no Dacese, a professora do Departamento de Administração (DAD) da UEM e coordenadora geral do evento, Suzie Terci Kaetsu, enalteceu a longevidade e a importância da Semana do Administrador da UEM, que vem promovendo a discussão da teoria e da prática administrativa como incentivo às carreiras em Administração.

O chefe do DAD, Mauricio Reinert do Nascimento, lembrou que o curso de Administração da UEM, criado em 1971, é um dos mais tradicionais da instituição. O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Nilmen Salles, assim como o diretor de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, enalteceu a qualidade do curso e a importância do mesmo para a formação de novos profissionais.

A abertura do evento ainda contou com a apresentação do Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas (CCH), seguida por uma palestra com o diretor da franquia de sanduíches Vininha, que falou sobre Franchising, desafios e oportunidades de negócios.

O evento segue com apresentação de artigos científicos selecionados, em forma de comunicação oral e painéis; apresentação de cases de empresas, produzidos pela Adecon Consultoria da UEM; roda de debate sobre experiências em intercâmbios e em estágio supervisionado; e mostra de negócios de empresas parceiras.

Mais informações sobre a 33ª Semana do Administrador da UEM no site: www.dad.uem.br/semad/.