A comissão formada pelos professores Carlos Eduardo Bittencourt Stange (Unicentro), Jamile Santinello (Unicentro) e Eduardo José de Almeida Araújo (UEL) iniciou, na tarde de 3 de setembro, o processo de avaliação de Ciências Biológicas, modalidade a distância, para fins de reconhecimento do curso.

Instituída pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a comissão participou da abertura dos trabalhos no gabinete da reitoria, com a presença do reitor Julio Santiago Prates Filho, da pró-reitora de Ensino Ednéia Regina Rossi de representantes institucionais. Em seguida, no anfiteatro do Núcleo de Educação a Distância (Nead), os professores ouviram uma apresentação do desenvolvimento da educação a distância na UEM e da estrutura do curso de Ciências Biológicas na modalidade a distância, conduzida pela professora Maria Luisa Furlan Costa, diretora do Nead. Também estiveram presentes o coordenador do curso de Ciências Biológicas EaD, professor Celso João Rubin Filho e a coordenadora de tutoria, Dulcinéia Ester Pagani Gianoto.



À noite a comissão visita o polo de Astorga para conhecer as instalações e conversar com professores, alunos, tutores presenciais e coordenação de curso. O trabalho recomeça nesta quarta-feira (4), e inclui reunião com docentes, tutores a distância, além de gestores afetos ao curso. O curso de Ciências Biológicas a distância da UEM é oferecido nos polos de Astorga, Cidade Gaúcha, Goioerê, Nova Londrina, Sarandi e Umuarama.