A Universidade Estadual de Maringá realiza, neste final de semana, dias 7 e 8, a II Conferência Internacional em Homeopatia na Agricultura. A II Ichia 2013 tem como objetivo destacar e discutir em profundidade os recentes progressos no campo da Homeopatia na Agricultura. O evento, que será realizado no Golden Ingá, traz três conferencistas europeus. Mark Moodie, da Inglaterra, falará sobre Homeopatia e Biodinâmica na Agricultura na Europa. Maria Olga Kokornaczyk, da Itália, aborda o tema Padrão de Cristalização Revela a Qualidade Holística de Produtos Agrícolas e a sua Eficácia. Dmitry Orlov, da Rússia, discorrerá sobre o tópico EPC/GDV Bioeletrografia em Sistemas Biológicos.

Durante a conferência, serão explorados também temas como Homeopatia: princípios e aplicações; Homeopatia na Medicina Veterinária; Regulamentação do Uso da Homeopatia na Produção Vegetal; Programa Cultivando Água Boa; Homeopatia e a Resistência Induzida às Doenças em Plantas; Inserção da Homeopatia na Agroecologia; Patogenesia em Plantas; Homeopatia na Fisiologia das Plantas; Experiências Práticas de Homeopatia na Agricultura no Oeste do Paraná; e Experiências com Homeopatia no Jardim Botânico de Belo Horizonte. Além disso, estão programadas apresentações orais de pôster e de trabalhos científicos.

A solenidade de abertura está marcada para sábado, 8 horas. O evento receberá participantes de mais de dez países e tem poucas vagas disponíveis. Outras informações no Departamento de Biologia da UEM, fone 3011-5290 ou 3011-3789, site www.homeopatiavegetal.com.br ou e-mail: 2013icha@gmail.com..