Três cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) obtiveram a pontuação máxima na edição 2014 do Guia do Estudante - Profissões Vestibular, publicação tradicional da Editora Abril, reconhecida por estabelecer parâmetros para estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos interessados na avaliação das condições de cursos de graduação em instituições de ensino superior de todo o País. Os cursos da UEM que receberam cinco estrelas são: Farmácia, Secretariado Executivo e Zootecnia.

Na lista também aparecem vinte e quatro cursos pontuados com quatro estrelas: Administração; Agronomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Sociais, Ciências Econômicas; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Química; Estatística; Geografia; Matemática; Música; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; e Química, no câmpus sede. Agronomia e Medicina Veterinária, no Câmpus Regional de Umuarama. Ciências Contábeis e Pedagogia oferecidos no Câmpus Regional de Cianorte. Engenharia Têxtil, no Campus Regional de Goioerê; e Engenharia Agrícola, no Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha.

Com três estrelas estão os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo;  Ciência da Computação; Direito; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Medicina; Sistemas da Informação; todos no câmpus sede. Além de Design, em Cianorte.

Os resultados foram comunicados às instâncias de graduação da UEM e à reitoria, pela Editora Abril, por meio de ofício. A publicação oficial, que traz, inclusive, os critérios de avaliação desta versão do Guia do Estudante (GE) está programada para circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro, quando será possível fazer uma avaliação mais consistente dos critérios adotados para a elaboração do ranking.